quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ourique: Casal e bebé feridos em despiste. O homem foi transferido para Lisboa

Um casal, o homem de 35 anos e a mulher de 30 anos, e a filha, uma bebé de dois anos, ficaram feridos na sequência do despiste de um automóvel ligeiro de passageiros, ocorrido na noite de segunda-feira a cerca de quatro quilómetros de Ourique.

Os três ocupantes do veículo foram transportados para o Hospital de Beja, tendo depois, Filipe Santos, o condutor da viatura, sido transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, dado o estado muito grave em que se encontrava.
A família reside em Tavira, regressava de Lisboa, onde, na manhã do acidente, a pequena Matilde tinha sido sujeita a uma pequena intervenção cirúrgica no Hospital Dona Estefânia.
O despiste ocorreu cerca das 21,00 horas de segunda-feira, ao quilómetro 654,7 do IC1, no lugar de Esteiros, nas proximidades de Ourique, no sentido norte/ sul. Ao que tudo indica, Filipe Santos terá adormecido aio volante, tendo a viatura invadido a faixa de rodagem contrária, voado sobre os rails de proteção, arrancando uma placa de sinalização vertical de grandes dimensões e depois de capotar, só parou no fundo de uma ravina.
Fonte dos bombeiros revelou ao Lidador Notícias (LN) que “foi um milagre as três pessoas não terem morrido”. Já no Hospital de Beja uma testemunha disse que “a bebé gritava pelos pais, enquanto um bombeiro a transportava, carinhosamente nos braços, para a Urgência Pediátrica”, concluiu.
A mulher teve alta hospitalar durante a madrugada de ontem (terça-feira), enquanto a pequena Matilde ficou sob vigilância durante toda a noite e deixando as Urgência na manhã de terça-feira. Por seu turno, o homem continua a lutar pela vida na unidade hospital de Lisboa para onde foi transferido. Já dentro do perímetro urbano de Beja e antes de dar entrada no hospital a ambulância teve que parar para estabilizar a vítima.
No local do acidente estiveram 9 operacionais dos Bombeiros de Ourique e da GNR, apoiados por 4 viaturas. O IC1 esteve aberto ao trânsito automóvel, apesar de durante algum tempo o escoamento das viaturas se ter feito pela faixa norte/ sul.

Fonte: Lidador Noticias
Teixeira Correia (jornalista)

Sem comentários: